top of page
Buscar
  • Foto do escritorEquipe Comunicação

História e Raízes de Fernando Lee


Fernando Lee tocando piano.

A jornada de Fernando Lee, o visionário e idealizador da Ilha dos Arvoredos, tem raízes profundas entrelaçadas com a história de sua família. Descendente direto de militares e intelectuais, seu legado é um reflexo da coragem e inteligência que atravessa gerações.


Sobrinho-neto de Robert Lee, comandante nas tensões da Guerra da Secessão nos EUA, e tataraneto de Harry Lee, conhecido como "Ligh Horse" devido à sua rapidez e agilidade, general na Guerra da Independência contra a Inglaterra. Essas figuras inspiradoras moldaram a determinação e o espírito destemido de Fernando.


Henry, seu bisavô, partiu dos EUA e encontrou um novo lar na Ilha de Saint Thomaz, no Caribe, onde nasceu Thomaz, avô de Fernando. Thomaz, por sua vez, transmitiu o amor pelo conhecimento aos seus filhos, apesar das dificuldades financeiras. Em especial, Fernando se orgulhava da educação proporcionada pelo avô.


Fernando Lee, um homem com raízes brasileiras, valorizava sua herança e a história educacional de sua família. Ele próprio, juntamente com seu tio Antônio e avô materno, Fernando de Albuquerque, compartilhou a honra de estudar na Universidade de Lafayette, na Pensilvânia, deixando um legado educacional duradouro.


Em sua jornada, Fernando mostrou sua identidade, fortemente ligada ao Brasil. Ele se sentia enraizado na terra que abraçou seu sonho e sua missão de transformar a Ilha dos Arvoredos em um refúgio de inovação e sustentabilidade.


Projeto Mundo Sustentável - sem fins lucrativos: parceria Fundação Fernando Lee e Instituto Nova Maré.


Referências:

Livro: "O Senhor da Ilha" - Elaine Saboya

Artigo: "Uma ilha, um homem e um sonho" - Jeziel de Paula


Fotografia: Acervo Fundação Fernando Eduardo Lee


20 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page