top of page
Buscar
  • Foto do escritorEquipe Comunicação

Estudantes e professores de Lafayette (EUA) na Ilha dos Arvoredos - em Guarujá!

Grupo de estudantes e professores da Lafayette College visita a Unaerp Guarujá e se encanta com os projetos da Ilha dos Arvoredos


Estudantes, professores (Lafayette) e equipe do projeto Mundo Sustentável.

Um grupo de oito alunos e três docentes da Lafayette College, localizada em Easton (Pensilvânia), nos Estados Unidos, visitou nessa segunda-feira o campus Guarujá, no primeiro dia da expedição internacional para conhecer a Ilha dos Arvoredos. Criada pelo engenheiro mecânico Fernando Eduardo Lee (in memorian), que formou-se há 100 anos na mesma universidade americana, a Ilha dos Arvoredos chamou a atenção da comitiva, que pretende nesta semana aprofundar conhecimentos sobre a história e os atrativos de Sustentabilidade deste paraíso localizado a 5 minutos da Praia de Pernambuco.


Recepcionados pela diretora-geral da Unaerp Guarujá e pesquisadora e conselheira da Fundação Fernando Eduardo Lee, Profa Dra Priscilla Bonini Ribeiro, os visitantes conheceram os laboratórios e infraestrutura do campus e interagiram com os universitários. Eles puderam saber sobre atividades de pesquisa com água, pelo coordenador do curso de Engenharia Química, José Guilherme Pascoal de Souza, e sobre a atuação da Divisão de Cooperação Internacional da Unaerp, com o colaborador Lucas Ferrari. O coordenador do Núcleo de Pesquisas e Extensão da Unaerp Guarujá, Prof. Dr. Rodrigo Fernandes, também abordou as pesquisas realizadas em parceria entre a Unaerp e a Fundação Fernando Lee.


Para falar sobre a Ilha dos Arvoredos, além da Profa Priscilla Bonini, participaram do encontro a conselheira da Fundação Fernando Lee, Ana Paula Oliva, o presidente do Instituto Nova Maré, Bruno Tacon Cardoso, e o engenheiro Derville Pioto, que conheceu Fernando Lee e atuou em alguns projetos na Ilha. Eles apresentaram algumas informações técnicas sobre os conceitos de sustentabilidade, as pesquisas científicas realizadas na Ilha, e a trajetória deste legado da Ilha até a conquista recente do selo Green Key. O conselheiro do Instituto Nova Maré e ex-aluno Lafayette, Mark Lebl, também acompanha o grupo nessa expedição.


E nesta quarta-feira, a incursão está sendo na Ilha dos Arvoredos.


Texto: Ana Paula Oliva



17 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page