ar (3) (1).png

Projeto

Mundo Sustentável

Logo Fundação Fernando Eduardo Lee.png
Logo_ Instituto Nova Maré (INMAR)_edited.png
20210514_111842_edited.jpg

O projeto Mundo Sustentável é fruto de uma parceria entre a Fundação Fernando Lee e o Instituto Nova Maré, e pretende apresentar a Ilha dos Arvoredos como um marco na sustentabilidade brasileira, em uma exposição permanente e um amplo e disruptivo projeto de Educação Ambiental multidisciplinar.

8 ÁREAS DE ATUAÇÃO, TENDO COMO PROPÓSITOS E OBJETIVOS:

Fomentar uma transformação cultural e ambiental replicável.

Colocar Guarujá (SP) e região no roteiro mundial do Ecoturismo.

ÁREAS DE ATUAÇÃO​

Ícone polvo (azul).png

Ciência 

Acessível

Economia

Responsável

Manejo e

Preservação

Desenvolvimento Pessoal

Saúde e

Bem-Estar

Diversidade e Inovação

Legado

Ecoturismo

Ciência Acessível

Queremos manter o histórico científico da Ilha dos Arvoredos através do aprimoramento contínuo das pesquisas fomentando a Inovação. Democratizando o conhecimento acadêmico para todos e gerando impacto na elaboração de políticas públicas.

Economia Responsável

Fomento de um modelo econômico solidário, criativo, em equilíbrio com o Meio Ambiente e que tenha potencial de escalabilidade em cenários diversos.

Manejo e Preservação

Através de ações diretas de manejo de fauna e flora, e o desenvolvimento de estudos em campo, queremos tornar nossas soluções modelo de manejo, recuperação e preservação.

Legado

A história da Ilha dos Arvoredos e do Fernando Lee acontece em paralelo com a ascensão dos conceitos da Sustentabilidade no mundo, se tornando um marco e um símbolo brasileiro dentro do tema. Para expormos o que existe de melhor no Brasil é necessário preservar essa ilha.

Ecoturismo

Por meio de uma operação estruturada de visita à ilha, queremos, com uma abordagem responsável, colocar Guarujá no roteiro mundial do Ecoturismo, transformando práticas predatórias em atitudes transformadoras através da imersão na Sustentabilidade.

Desenvolvimento Pessoal

O ambiente de uma ilha tem a capacidade de potencializar experiências individuais e coletivas que gerem impacto através de práticas e capacitações com foco na Saúde Mental, Terapias Alternativas e no Aperfeiçoamento Individual.

Banco dos Namorados.jpg

Saúde e Bem-Estar

Para além do coletivo, através de oficinas de alimentação saudável, autocuidado, e atividades de estímulo ao esporte e a movimentação corporal, queremos impactar positivamente a saúde individual dos frequentadores da ilha.

Diversidade e Inovação

O estímulo ao surgimento de novas soluções vem a partir de um espaço diverso, aberto, interdisciplinar e que permita uma construção com melhoria contínua e testagem de modelos.